Nossa historia. Tudo tem um começo, é só dar um passo ou andar o 1º km...

25 Agosto 2011 /

Data da fundação

Tags : DISTRISUL ,DISTRISUL.ATACADISTA

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Olhando para o futuro, sem esquecer do passado.

Você sabia que a Distrisul está complentado 10 anos de existência? Calma que eu conto a história. Em Outubro de 2011 inaugurávamos uma padaria em Porto Alegre. Nosso foco na época e que acabou sendo nosso grande diferencial, era basicamente trazer as delícias do interior do RS e revende-las na cidade, surgindo então o nome PADARIA CAMPO & CIDADE.

E foi no dia 01 de Outubro de 2011, um sábado há + de 10 anos, que inaugurávamos a Campo & Cidade.

Após alguns anos, padaria estabelecida, já tínhamos uma clientela formada e dávamos os primeiros passos para expandir a área de produção. Nossa ideia na época era fazer os pães e biscoitos para distribuição em outros estabelecimentos onde seria feita a revenda deles. Mas em pouco tempo desistimos da ideia, acabamos entendendo ser inviável, pois nosso capital disponível na época não permitia fazer os investimentos necessários, mas foi ai que lembramos de algo, durante as pesquisas para expandir a área de produção, havíamos percebido as dificuldades em encontrar os suprimentos (embalagens) utilizadas na área de produção e comercialização da padaria.

Na época, existiram muitas distribuidoras que nos atendiam, todas elas focadas no ramo alimentício, mas quando falávamos em embalagens, o cenário era outro, muitas vezes precisávamos comprar de diferentes fornecedores ou diretamente da fábrica, o que na maioria das vezes era inviável, pois os pedidos eram muito altos e ficávamos com excesso de alguns tipos de embalagens, enquanto faltavam outras. Sempre acabávamos tendo problemas. E foi ai que veio o click! OLHA SÓ, se temos um problema na mão, por que não resolver?

Existe uma frase que diz "A necessidade é a mãe da invenção" e foi dessa necessidade que nos fez olhar em outras direções....

Então bora comprar embalagens, o resto depois a gente resolve. O plano era simples, comprar e depois revender, tudo resolvido, certo? Então fomos as compras. E foi assim que começamos na área de embalagens, ainda em 2015, sem nome, sem local definido e para completar ficamos sem capital disponível.

Apesar disso, nossa empolgação batia no teto, ficava-mos extasiados a cada novo pedido que chegava e na expectativa para iniciar o "novo empreendimento". Tudo certo, mas foi ai que nos perguntamos, agora vamos vender onde, como e para quem? O que fazer com a padaria? Óbvio, tocar os dois negócios em paralelo.

Em pouco tempo, percebemos que não seria esse o caminho, seria necessário abandonar um dos barcos. Tenho certeza que você já sabe qual foi nossa escolha. Decisão tomada, vamos em frente, anúncio na porta "VENDE-SE À PADARIA" e assim foi, choveram ofertas, uma proposta melhor que a outra.... peraí, isso não é um conto de fadas, é vida real. Claro que recebemos alguma propostas, mas nenhuma chegou próxima ao valor que julgávamos adequado, muito pelo contrário, no final faturamos mais com o encerramento das atividades e a venda do equipamento do que as propostas recebidas.

E foi nesse momento que percebemos que não havia mais volta, estávamos literalmente enrolados e "embalados" pelo novo negócio ainda na cidade de Porto Alegre mas já haviámos nascido com o pé na estrada.

Estava tudo certo, tudo definido. Vamos tocar nosso novo negócio, iniciaríamos no mesmo imóvel a "loja das embalagens", mas em pouco tempo nos perguntamos, agora vamos vender como e para quem? Foi nesse momento que descobrimos que havíamos pulado uma etapa importante do processo. Não havíamos feito a lição de casa, a "pesquisa de mercado", e foi graças a esse erro, que precisamos sair para passear, digo estudar o mercado, então assim começamos, aproveitávamos os passeios para conhecer nosso novo mercado. Como eram os concorrentes, como era feita a venda, descobrir novos fornecedores, na época compramos muitos itens que nem precisávamos só para pegar os dados de fornecedores. Até que em num desses passeios, avistamos muitas bandeirinhas na beira da BR, uma decoração atrativa, parecia uma convite para para uma festa, e era mesmo.

Nesse dia conhecemos um doce de cidade, conhecemos nossa nova casa, havíamos chegado a Dois Irmãos/RS, e chegamos bem no meio da festa, chegamos no kerb de São Miguel, passeamos, tomamos sorvete, assistimos a festa e nos apaixonamos, sentimos que estávamos em casa.

E assim foi, sabíamos para onde queríamos ir, e fomos, mas isso foi só o começo, não tinha-mos ideia do que ainda estava por vir.

Então em 2016 abrimos a DOIS IRMÃOS EMBALAGENS na cidade de Dois Irmãos no RS, afinal nada melhor que unir o nome da cidade com o produto. Na época, nossa distribuidora acabou sendo uma espécie de "loja das embalagens", foi preciso mudar o plano original, fazer ajustes e dançar conforme a música. Chegamos num dia e quando percebemos, já havíamos passados mais de 6 anos em Dois Irmãos. Em outro oportunidade, contamos a parte da história, mas podem ter certeza que não foi fácil, por diversas vezes pensamos em largar tudo e desistir, mas sempre seguimos a regra dos P´s (parar, pensar, prosseguir), criava-mos coragem, fazíamos os ajustes e seguíamos em frente.

Por muitas vezes, foi preciso esquecer e reaprender, mudar os conceitos e as crenças, repensar os hábitos, criar coragem, persistir e ter atitude. Por enquanto chegamos ao final da história do inicio da Distrisul, mas podem ter certeza que esse não é o fim, alias essa é uma história que não tem um final. Muito pelo contrário, nossa história está apenas começando, temos muito ainda para apreender, evoluir e crescer.

Alias, você sabia que os 3 círculos do logo da Distrisul na verdade representam 3 processos? ANOTAR, ANALISAR e ANEXAR.

Esse é o jeito Distrisul de fazer as coisas. Em tudo, é preciso ANOTAR os passos para poder ANALISAR os resultados e assim ANEXAR novas ideia, novos métodos, novos processos.... Sempre que precisar, conte conosco. Nossa paixão é ajudar você!

Os fundadores.


Nosso Valores

Missão

Suprir empresas e pessoas com produtos necessários ao seu labor profissional.


Visão

Descobrir a resposta para a pergunda: "O quão grande um atacadista pode ser?"


Valores

Associar nossos nomes com atitudes e ações de responsabilidade, confiança e integridade.


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